6 min read

11 Destinos do México para viajar em 2024

11 Destinos do México para viajar em 2024

O México é um país que possui tudo. Devido à sua localização geográfica, este país possui um grande número de ecossistemas que o torna um destino turístico impressionante. Selvas, florestas, manguezais, praias, rios e montanhas, são apenas alguns dos ecossistemas que você pode encontrar.

Mexico-is-a-country-that-has-everything

Além da natureza, o México é especialmente reconhecido por sua cultura, que não se reduz a uma única história, mas é a mistura de diversas histórias, civilizações e tradições que variam de acordo com cada estado da República Mexicana.

Discounts on our best tours

Muitas pessoas em todo o mundo estão interessadas em viajar no México, mas não sabem por onde começar ao planejar as suas férias, por isso deixaremos um guia de 11 destinos do México, cuidadosamente selecionado para você escolher durante a sua viagem ao México em 2022.

Se você está se perguntando como planejar as suas férias para 2022, continue lendo. 👇


⭐ PUERTO VALLARTA, JALISCO

Puerto-vallarta-jalisco

Um porto localizado no estado de Guadalajara que não pode faltar em nenhuma lista de destinos turísticos no México. Além disso, seu povo é muito hospitaleiro, possuem locais encantadores que você pode visitar em pouco tempo, como o Malecón, o Jardim Botânico para conhecer sobre a flora mais popular da região e a Marina de Vallarta, que conta com lojas, bares e o famoso farol.

Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta (PVR).

Top 3 atrações:

  • Los Arcos de Mismaloya

  • Malecón de Puerto Vallarta

  • Zona romântica

Localização:

 


⭐ ISLA MUJERES, QUINTANA ROO

1 - LowRes - Parque Garrafón - Punta Sur - Isla Mujeres-1-1

Todo plano de viagem no México deve incluir uma parada no maravilhoso Caribe Mexicano e, para falarmos sobre a Isla Mujeres, primeiro temos que falar sobre Cancún, pois será muito provável que esta cidade seja a primeira que você irá visitar antes de chegar até a ilha. Se você está planejando uma viagem para Cancún, um pulo até Isla Mujeres é algo que deve estar em seu itinerário.

Existem muitas atividades em Cancún e, sem dúvida, um tour por Isla Mujeres é algo que você não pode perder.

Nesta pequena e encantadora ilha, você irá encontrar belas praias com águas cristalinas e areia branca e áreas ideais para mergulhar perto de recifes. Para saber mais sobre esse destino, visite nosso Guia para Isla Mujeres aqui.

E não se esqueça de visitar os melhores restaurantes em Isla Mujeres, que oferecem pratos com ingredientes locais, alguns com base em receitas maias antigas.

Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Cancún (CUN).

Top 3 atrações:

Localização:

 


⭐ CABO SAN LUCAS, BAJA CALIFORNIA SUR

cabos-san-lucas-baja-california-sur-1

Este destino se encontra na Península de Baja California Sur, no Noroeste do México. Cabo San Lucas é uma mistura de deserto com praia, onde se é possível realizar muitas atividades. A pesca esportiva, as atividades em veículos off-road e tours de catamarã ao pôr do sol estão entre as atividades mais populares do destino.

Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Los Cabos (SJD).

Top 3 atrações:

  • Arcos de Cabo San Lucas

  • Visita a Todos Santos, cidade mágica.

  • Playa el Médano

Localização:

 


⭐ VALLADOLID, YUCATAN

valladolid-yucatan-1

Desta vez, apresentamos um destino que está localizado no extremo oposto do México, no Sudeste do país. Estamos falando de Valladolid, Yucatán, uma Cidade Mágica que está ganhando popularidade graças à sua proximidade com uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno: Chichén Itzá. Esta pitoresca cidade yucateca é famosa por ser um destino gastronômico que muitos turistas chegam para degustar pratos da culinária maia e também por estar no coração da Península de Yucatán, rodeada pela selva, cenotes e muita cultura.

Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Cancún (CUN).

Top 3 atrações:

  • Chichén Itzá

  • Cenote Zaci

  • Cenote Suytun

Localização:

 


⭐ CIDADE DO MÉXICO

Ángel de la Independencia en la Ciudad de México-1-1

A capital do país, a Cidade do México ou CDMX, não poderia estar faltando nesta lista. Essa enorme metrópole está repleta de atividades turísticas gratuitas ou com um custo adicional. Sendo o berço da civilização asteca e o coração do México, esta cidade possui milhares de atrações culturais, históricas, religiosas e gastronômicas. Além disso, você irá encontrar uma quantidade impressionante de museus naturais e artísticos, como a La Casa Azul, mais conhecida como Museu da Artista Mexicana Frida Khalo. Como toda cidade grande, por uma pequena quantia, você pode embarcar no Turibus e fazer um tour pelos pontos mais importantes na área central.

Aeroporto mais próximo: AICM Benito Juárez - Aeroporto Internacional de Cidade do México (MEX).

Top 3 atrações:

  • Sítio Arqueológico de Teotihuacán

  • Alameda Central

  • Castillo de Chapultepec

Localização:

 

 


⭐ SAN MIGUEL DE ALLENDE, GUANAJUATO

san-miguel-de-allende-guanajuato-1

Esse destino, localizado no estado de Guanajuato e considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, ganhou muita popularidade ao ser considerado um local pitoresco para fazer turismo fotográfico. De acordo com as revistas Condé Nast Traveler e Travel + Leisure, San Miguel de Allende foi considerada a melhor cidade turística do mundo. Se você está procurando um destino cultural e histórico, com uma arquitetura impressionante e muito mexicana, este é o lugar que você deve visitar.

Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional Del Bajío (BJX).

Top 3 atrações:

  • Museo Casa Allende
  • El Nigromante
  • Águas Termais

Localização:

 


⭐ BARRANCAS DEL COBRE, CHIHUAHUA

Grutas-de-tolantongo-hidalgo-1

Também conhecida como El Cañón del Cobre, é uma área natural composta por 7 ravinas (barrancos), localizadas na Sierra Tarahumara, no Norte do país. Este destino é perfeito para aventureiros que desfrutam de experiências ao ar livre, como caminhadas, escalada em rochas, rafting, ciclismo de montanha, passeios a cavalo e teleféricos. Devido à sua beleza e importância turística, tem sido usada para gravar comerciais de cerveja, de carros da BMW e um episódio do programa "À Prova de Tudo" com Bear Grylls.

Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional General Roberto Fierro Villalobos (CUU).

Top 3 atrações:

  • Via Ferrata
  • Lago Arareco
  • Cascada de Basaseachi

Localização:

 

 


⭐ TEPOZTLAN, MORELOS

tepoztlan-morelos-mexico

Esta Cidade Mágica é ideal para uma escapada de fim de semana se você estiver de férias no centro do país. Está localizada no estado de Morelos, a menos de 2 horas da capital, bem aos pés do Parque Nacional El Tepozteco. Neste destino está o Exconvento de la Natividad (declarado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO). No mercado da cidade, você irá encontrar comidas pré-hispânicos e em áreas um pouco mais distantes do centro, você irá encontrar centros holísticos que oferecem cerimônias de temazcal, mensagens e leitura de tarô, por exemplo. Tepoztlán possui um grande misticismo e é considerado um centro de energia (onde até mesmo OVNIS já foram vistos).

Aeroporto mais próximo: AICM Benito Juárez - Aeroporto Internacional de Cidade do México (MEX).

Top 3 atrações:

  • Sítio Arqueológico El Tepozteco
  • Exconvento de la Natividad
  • Experiência Temazcal

Localização:

 


⭐ ZIHUATANEJO, GUERRERO

zihuatanejo-guerrero-mexico-1-1

Zihuatanejo é um porto localizado no estado de Guerrero. Sempre foi um dos destinos turísticos mais importantes do país devido à grande variedade de praias, sua gastronomia e luxo. Devido ao número de turistas que recebe, faz parte do Triângulo do Sol, uma área turística de Guerrero composta por Acapulco, Taxco e Zihuatanejo. Este destino é famoso por ter praias incríveis e o complexo hoteleiro conhecido como Ixtapa-Zihuatanejo.

Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Ixtapa-Zihuatanejo (ZIH).

Top 3 atrações:

  • Playa La Ropa
  • Xihuacan
  • Playa las Gatas

Localização:

 


⭐ GRUTAS DE TOLANTONGO, HIDALGO

Grutas-de-tolantongo-hidalgo-1

Se é apaixonado pela natureza, você não pode deixar de visitar as Grutas de Tolantongo. Esse conjunto de cavernas e grutas estão localizadas no estado de Hidalgo, dentro das províncias da Sierra Madre Oriental. Possui 2 cavernas principais escondidas no meio de colinas e encostas, uma verdadeira maravilha da natureza!

Aeroporto mais próximo: Aeroporto Intercontinental de Querétaro (QRO).

Top 3 atrações:

  • La Gruta
  • Piscinas de águas termais
  • Cascada Cola de Caballo

Localização:

 


⭐ LA HUASTECA, POTOSINA

huasteca-potosina-1-1

Localizada no Nordeste do México, no estado de San Luis Potosí, encontra-se a área de Huasteca Potosina. Este enorme destino possui um enorme valor cultural e histórico para o México, pois foi aqui que aconteceram muitos eventos importantes da história. La Huasteca é um destino de ecoturismo para fazer caminhadas e turismo de aventura, mas também é composta por territórios com aldeias de grande importância cultural e gastronômica.

Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional Ponciano Arriaga ou Aeroporto Internacional de San Luis Potosí (SLP).

Top 3 atrações:

  • Xilitla
  • Ciudad Valles
  • Cascada de Tamul

Localização:

 


🌎 COMO FAZER UM PLANO DE FÉRIAS? 📝

vacation-plan-mexico-2

Agora que você já conhece os melhores destinos do México, nós também daremos 7 dicas para você planejar as suas férias em 2022. Assim você não terá desculpas para desfrutar de um momento incrível durante a sua viagem pelo México. Vamos lá!

1- O México muda com cada estado: Isso é muito importante. O México é composto por 32 estados e cada um é muito diferente do outro. É aconselhável que você busque saber sobre os costumes e, especialmente, a gastronomia de cada local que você irá visitar para aproveitar ao máximo a sua viagem.

2- Clima: Como mencionamos anteriormente, o México possui quase todos os climas, de desertos até selvas e florestas com picos nevados. Antes de visitar o México, lembre-se de olhar para o clima e fazer as malas de acordo com as suas necessidades.

3-Gastronomia: Você já sabe que a gastronomia muda com cada estado, mas há algo que é encontrado igualmente no México e estamos nos referimos à comida picante. A grande maioria dos mexicanos tem alta tolerância a sabores picantes e salgados, então sempre pergunta se o que você vai comprar é muito picante.

4- Água: No México você não pode beber água da torneira. Você precisa comprar água engarrafada ou perguntar em seu hotel se possuem uma bomba para purificar a água para que você possa beber com confiança.

5-Insegurança: Talvez nas notícias você ouve algumas coisas sobre o crime no México, no entanto, existem muitas maneiras de evitar essas situações como:

  • Usar meios de transporte de empresas certificadas.

  • Evitar visitar locais desconhecidos, ruas escuras ou sair com estranhos.

  • Evitar caminhar com acessórios luxuosos, câmeras ou celulares à vista.

  • Se você sair de seu hotel, controle o seu consumo de álcool para retornar em segurança.

A maioria dessas dicas são utilizadas normalmente em qualquer destino e irá permitir que você se mantenha em segurança contra situações perigosas.

6- Existem muitas bebidas deliciosas além de tequila: Mezcal, pulque, pox, tepache, tejuino, torito e xtabentún. A lista é longa! Pergunte aos residentes locais sobre a bebida típica da região.

7-Cuidado com o dinheiro: Em 2018, as notas mexicanas mudaram a sua imagem e atualmente a nota de $ 500 pesos é muito parecida com a antigo nota de $ 20 pesos. Preste muita atenção ou você poderá cometer um erro que sairá um pouco caro.

450_1000

Para finalizar...

Uma lista de 11 destinos não é suficiente para capturar a beleza de um país tão grande e vasto quanto o México, no entanto, nós esperamos que, com este guia, você tenha uma ideia mais clara de como planejar suas férias por este local incrível. Lembre-se de que, como todos dizem, uma vez que um turista visita o México, ele sempre quer voltar!

Cozumel Vs Isla Mujeres: Qual Você Deveria Visitar?

Cozumel Vs Isla Mujeres: Qual Você Deveria Visitar?

Essas duas ilhas são encantadoras e cada uma possui seus próprios elementos definidores, então hoje nós falaremos tudo o que você precisa saber sobre...

Read More
A Punta Sul em um paraíso chamado Isla Mujeres

A Punta Sul em um paraíso chamado Isla Mujeres

Quando ouvimos falar sobre Isla Mujeres, normalmente pensamos em suas belas praias, bares, relaxamento e ótimo ambiente, mas e se lhe dissermos que...

Read More
Cidades Mágicas para visitar em Mexico

Cidades Mágicas para visitar em Mexico

Apesar da situação de 2020, este ano aprendemos a valorizar muitos momentos do dia a dia e em família. Acima de tudo, isso nos ajudou a redescobrir...

Read More