4 min read

Cancelaram Meu Tour: Saiba Como Registrar Uma Reclamação Em 4 Passos Simples

Cancelaram Meu Tour: Saiba Como Registrar Uma Reclamação Em 4 Passos Simples

Às vezes, situações não muito agradáveis podem acontecer antes ou durante o seu tour de catamarã e, por esse motivo, nós daremos as ferramentas para você entrar em contato com o Departamento de Atendimento ao Cliente da Cancun Sailing e tornar o processo mais fácil.


Além de aprender como registrar uma reclamação de forma eficiente através de 4 dicas simples, neste guia nós também iremos contar as causas mais frequentes de cancelamentos de tour, explicar o que acontece quando você compra um tour através de uma agência e listar as informações que você deve ter sobre mão para registrar a sua reclamação.

Aqui está o nosso índice. Clique em uma opção para ir diretamente no item👇.

 


1.- MANTENHA A CALMA: NÃO ME DIGA PARA EU ME ACALMAR 😡

mantén la calma-1-1-1

Nós sabemos que os cancelamentos de tour podem arruinar suas férias, mas 90% das vezes existe um motivo importante por trás do cancelamento que está fora do controle do operador turístico. Os motivos mais comuns pelos quais um tour ou serviço pode ser cancelado são:

  • Mau tempo: Todas as embarcações autorizadas seguem os direcionamentos da Capitanía de Puerto, autoridade marítima que exerce a lei nos portos. Eles analisam as condições meteorológicas e, se determinarem que o tempo está ruim, é muito provável que, por motivos de segurança, fechem os portos e cancelem as saídas dos navios. Normalmente não recebemos esses comunicados com o tempo de antecedência que gostaríamos (somos avisados com 1 ou 2 dias de antecedência), mas são uma medida necessária para se evitar acidentes.
  • Falha mecânica: Navios são máquinas que recebem manutenção constante, no entanto, como operam todos os dias e estão expostos a condições adversas como o salitre, é normal que falhem de vez em quando. Um cancelamento devido a falha mecânica é feito somente no caso de não conseguirmos reparar o catamarã a tempo ou trocar de barcos a tempo do tour.
  • Acidentes: Acidentes podem acontecer, mas tentamos preveni-los através da aplicação de protocolos de segurança e do treinamento de nossos colaboradores. Se ocorrer um acidente durante um de nossos tours, por motivos de segurança, podemos ter que cancelar o tour. Nós esperamos que você entenda que iremos atender primeiro a emergência e depois acompanharemos os casos dos outros visitantes.

2.- TENHA TODAS AS INFORMAÇÕES À MÃO: COMO NÃO SABE QUEM EU SOU? 😒

No sabes quien soy-1-1-1

Tenho certeza que você está pensando que, além do fato de terem proporcionado uma experiência ruim para você em suas férias, eles nem sabem quem você é. Isso não significa que a empresa não se importe com o seu caso ou que esteja ignorando você.

Em 2021, 12 milhões de turistas de todo o mundo chegarão a Cancún, o que significa que os bancos de dados estão cheios de nomes e temos que reservar um momento para identificar o visitante certo (por exemplo, temos uma lista de pessoas que deixaram seus telefones no mar).

Para agilizar o processo de registrar uma reclamação, nós iremos solicitar as seguintes informações:

  • Reúna todas as informações da sua reserva. Nome completo, data do tour e nome do navio no qual você embarcou. Você também pode tentar obter seu ID de Reserva para poupar todas as etapas acima. Ao comprar no site da Cancun Sailing, você receberá a chave na sua fatura: 

    Booking ID-1-1
  • Se o problema foi com o transporte, não se esqueça de nos informar o hotel onde você está se hospedando ou ponto de encontro e o horário agendado.
  • Mantenha em mãos os comprovantes como recibos de compra, contratos, tickets, itinerários, e-mails, etc.
  • Leia as informações em letras pequenas. Sempre que você comprar um produto, não apenas da Cancun Sailing, certifique-se de ler tudo pelo o qual está assinando e pagando.
  • Identifique a pessoa ou empresa que vendeu o tour para você. Isso nos leva ao nosso próximo ponto.

3.- ENTRE EM CONTATO COM SEU VENDEDOR: EU FALEI PARA FALAR COM A AGÊNCIA. 📞💢

Contacta a tu vendedor-1-1-1

Nossos tours são vendidos em muitos lugares. Você pode comprar uma viagem de catamarã Cancun Sailing diretamente no site, mas também através de agências de viagens, em módulos turísticos em hotéis, em pequenas agências e agências online.

Este é o passo mais importante de todos. Se tiver algum problema com o pagamento, reserva ou ticket, você deverá entrar em contato com a pessoa ou empresa na qual você adquiriu o tour. Dessa forma, caso seja necessário um reembolso, os vendedores que receberam seu dinheiro terão que devolvê-lo para você.

Por exemplo, se você comprou um pacote de férias com uma agência (no qual inclui um tour de catamarã Cancun Sailing) e ocorrer um problema durante o tour, ligue para o seu agente de viagens. Para sua comodidade, nós falaremos com a agência de viagens e chegaremos a um acordo. Além disso, lembre-se de que não podemos reembolsar o dinheiro que você pagou para a agência.


4.- USE OS CANAIS CERTOS: EU VOU RECLAMAR NOS COMENTÁRIOS DO FACEBOOK 🗯️

Canales adecuados-1-1-1

Se você tiver algum problema com seu serviço, não reclame nas redes sociais. Em vez de deixar 87 comentários no Facebook ou convidar seus amigos (que não foram ao tour) para escrever uma avaliação negativa no TripAdvisor, é melhor entrar em contato com a linha Guest Care para o devido acompanhamento.

Nossa equipe que lida com as mídias sociais não é a mesma equipe que lida com reclamações, portanto, quando você deixa uma reclamação nas mídias sociais, o processo não é tão rápido como ao entrar em contato com o Atendimento ao Cliente.

Quando você registra sua reclamação no Atendimento ao Cliente, nossa equipe entrará em contato com você e pedirá que você explique o seu caso em detalhes. Você terá um espaço seguro para nos contar a sua história, o que nos permitirá resolver a sua situação e, ao mesmo tempo, melhorar o nosso serviço.

Ao final do seu tour, você também receberá uma pesquisa de satisfação por e-mail. Não se esqueça de preenchê-la!


COMO REGISTRAR UMA RECLAMAÇÃO NA CANCUN SAILING?💭

studio-shot-of-thoughtful-man-holds-chin-and-looks-2022-02-06-07-37-31-utc-1-1-1

Se você comprou seu tour diretamente com a Cancun Sailing, entre em contato conosco através dos seguintes canais:

  • • Preencha o formulário localizado em nossa Central de Ajuda. Você pode verificar o portfólio do ticket em seu Portal do Cliente.
    Diseño sin título-1-1
  • 💻 E-mail do Serviço de Atendimento ao Cliente da Cancun Sailing: help@cancunsailing.com
  • 📱 Telefone WhastApp do Serviço ao Cliente da Cancun Sailing +52 1 998 306 1081

Ao enviar um e-mail, certifique-se de anexar os comprovantes como comprovante de pagamento ou fotos, além de informações básicas sobre seu tour (nome, data, nome do barco, etc.).

Essas são algumas situações que você pode resolver junto ao Departamento de Atendimento ao Cliente da Cancun Sailing.

  • Cancelamentos
  • Reclamações sobre a tripulação, o serviço ou a comida
  • Problemas com transporte
  • Achados e perdidos em marinas e catamarãs

Para alterações de itinerário, dúvidas e cotações, entre em contato com nossa equipe de vendas online.

Se você comprou seu tour com uma agência, entre em contato com seu vendedor para ver quais opções eles podem oferecer para você. Na maioria dos casos, você pode encontrar um e-mail ou número de telefone de contato na parte inferior do seu itinerário ou na sua fatura.


Este foi o nosso guia para realizar uma reclamação na Cancun Sailing e é apenas uma pequena parte de todas as informações que colocamos à sua disposição para que você possa encontrar tudo o que precisa antes, durante e depois de seu tour de catamarã.

Você tem alguma pergunta ou comentários? Deixe-nos uma mensagem 👇 ou entre em contato conosco através de nossas redes sociais!

Como Arruinar Sua Próxima Viagem De Catamarã?

Como Arruinar Sua Próxima Viagem De Catamarã?

Um tour de catamarã pelo Caribe pode parecer ótimo em seus pensamentos, mas poucos se atrevem a dizer a verdade. Não se preocupe! Neste post do blog,...

Read More
Spring Break Cancún México 2024

Spring Break Cancún México 2024

Cancún é o melhor destino no México para o Spring Break! Atualmente, cerca de 20 mil jovens de diferentes partes do mundo vêm até Cancún para...

Read More
Onde Mergulhar Com Snorkel Em Cancún E Isla Mujeres?

Onde Mergulhar Com Snorkel Em Cancún E Isla Mujeres?

Se você está de férias em Cancún, provavelmente ficou curioso para saber onde mergulhar com snorkel em Cancún. Vamos ser sinceros, todos nós queremos...

Read More