1 min read

Huellas de Pan: Alimentando sonhos

Huellas de Pan: Alimentando sonhos

Trabalhando para gerar oportunidades de superação para pessoas em situação de vulnerabilidade em Cancún.

Entrevista com Elena Ortegón, fundadora da cozinha comunitária Huellas de Pan.

Huellas de Pan AC, é uma organização da sociedade civil fundada em 2009, que visa proporcionar segurança alimentar para pessoas vulneráveis na área urbana de Cancún.

Fachada da Huellas de Pan em Cancún

Sua principal função é gerar oportunidades para que crianças e adolescentes melhorem sua nutrição, educação e desenvolvimento integral. Comprometidos com a nossa sociedade e com o cumprimento dos 17 objetivos da ONU, na Cancun Sailing ajudamos a Huellas de Pan a alcançar seus objetivos através de:

Ww_mqmad

  • Apoio financeiro mensal para compra e preparo de alimentos nutritivos para crianças e adolescentes inscritos no programa Huellas de Pan.

  • Organização de tours de catamarã para Isla Mujeres para crianças e adolescentes inscritos no programa e que tenham um bom desempenho acadêmico. Isso ajuda a mantê-los motivados em seus estudos.

  • Gestão de reuniões educativas em nossa marina de Chac Chi para a exibição do documentário "En busca del coral (Em busca do coral)” e atividades de aprendizagem.

  • Engajamento entre a Associação Huellas de Pan e o Programa The Code. Com esta aliança, o The Code promove palestras educativas aos integrantes da Huellas de Pan para sensibilizá-los sobre a questão da Proteção de Crianças e Adolescentes contra a Exploração Sexual Comercial no Contexto de Viagens e Turismo.

  • Doação de material didático desenvolvido pelo The Code para que os integrantes da Huellas de Pan possam aprender sobre o CSEC-VT enquanto jogam.

  • Desenvolvimento de tabelas educativas e jogos didáticos como loteria, jogo da memória, cobrinha e escadas temáticas sobre diversos assuntos como cuidados com recifes, animais marinhos e emoções.

  • Organização e promoção de eventos beneficentes e doações para as crianças e visitantes da Huellas de Pan.

Doação para Huellas de Pan

 

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL QUE ATINGIMOS COM ESTAS AÇÕES:

ODS 1 Erradicação da PobrezaODS 2 Fome ZeroODS 4 Educação de QualidadeODS 10 Redução das DesigualdadesODS 14 Vida na ÁguaODS 5 Alianzas para lograr objetivos

Para saber mais sobre a Associação Civil Huellas de Pan, visite o site:

https://huellasdepan.org/


 

 
CANCUN SAILING: EMPRESA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

CANCUN SAILING: EMPRESA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

Neste ano de 2022, a Cancun Sailing obteve o distintivo de Empresa Socialmente Responsável pela primeira vez. Saiba mais sobre as ações e padrões que...

Read More
Manos de Apoyo y Vida: Gerando Novas Oportunidades

Manos de Apoyo y Vida: Gerando Novas Oportunidades

Manos de Apoyo y Vida é uma Associação Civil sem fins lucrativos que, desde janeiro de 2013, oferece atendimento e suporte para mais de 350 famílias...

Read More
Cancun Sailing junta-se a THE CODE.ORG

Cancun Sailing junta-se a THE CODE.ORG

Na Cancun Sailing, nos juntamos na luta contra a Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes em Viagens e Turismo (ESCCA-VT).

Read More